quarta-feira, março 02, 2011

Mulher Maravilha

Ela estava lá caída na estrada
Meio que perdida e sem direção
Na sua cabeça um redemoinho de lembranças
Da sua infância
Que correndo fazia gazetas na escola
Ela era estudada
Havia completado uma fase na vida
Sabia ler e escrever muito bem
- Um dia- pensou ela - fui chamada pela diretora
Pois ela havia ouvido falar
Da menina inteligente da sexta série
Que sabia redigir textos tão bem
Mas tão bem
Que esta diretora me convidou
Para um concurso
Literário!
E lá fui eu!
Escrever sobre o futuro...
Mal sabia que este futuro estaria tão negro nos meus dias vindouros
E ganhei rosas, perfumes e um laço
Meu cabelo ficou tão lindo
Nada a ver com a situação dele agora
Cheio de sujeiras da estrada onde me perdi
Hoje se me olhasse no espelho
Em nada refletiria quem eu fui no passado
Mas nada que uma solidariedade
Um apoiar de mãos
Uma ajuda vinda dos céus
No coração do poeta
Ou do passante
Do homem errante
Que mete a mão no bolso
E numa esmola
Apenas gesticula e deixa cair
Um trocado
Um vintém que nada vale
Mas que para mim já é o suficiente
Para com o que eu juntei
Comprar algo para comer
Eu chorei
E minhas lágrimas borraram minha maquiagem de fuligem
Hoje já não sou bela
Tenho uma história
Tenho uma vida
Mas quem sou eu?
Quem sou ela?
Qualquer pessoa na sarjeta
Qualquer menina, moça, mulher
Que você encontra perdida
Na avenida
Ou em uma ruela
Vendendo seu corpo por nada
E perdendo tudo na vida...
Ajudem-me a ser Maravilha
Uma mulher salva
Me encontre em sua história de vida
E me faça encontrar a mim mesma
Já Viva!

0 comentários: