sábado, maio 07, 2011

Para Todas as Mães do Mundo...


Minha mãe já se foi
Mas eu não a perdi de todo
Chegou e me fez feliz
Me deu vida e afeto
Me deu paz e respeito
Me fez homem já feito
E hoje menino de novo sou
Eu que a vi partir
Sei que continua aqui
Através de seu sorriso
Presente nas outras mães
Amigas e verdadeiras cuidadosas
Para estas eu dedico este dia
Deja, Clarisse, Celina, Marias
Mulheres da Rua Ernesto Regatiéli
Rua Pires do Rio
Onde me vi menino
E volto a ser Juquinha
Mamicar, Jurema, Marta
Lourdes e Ismênia
Que me viram crescer
E hoje crescem comigo
A todas essas que não mencionei
Peço desculpas e dou um beijo
Para desejar alegrias
O poeta fez gracejo
Riu como criança e lembrou
De cuidados estremos
Hoje cuidado
Crescido e abençoado
Pede a Deus que abençoe
Suas mães
E todas as Mães no Mundo!

0 comentários: